quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Antes de criticar, que tal conhecer?


Não tem nem 24h que o jogo foi lançado no Brasil, mas já deu tempo suficiente pra colecionar admiradores e reprovadores.

O fato é que, muitas pessoas não sabem o que é o tal Pokemon Go, e mal sabem elas que esse jogo é sobretudo, educativo.

Esse aplicativo une as matérias de educação física, geografia, história, português, inglês e matemática. Uaauu.. Sim, é um jogo interdisciplinar, e vamos explicar.

Acompanhem...

O aplicativo contempla a disciplina de educação física, por meio da atividade física que é necessário para jogar, para chocar os ovos e capturar os pokemons, paralelo a isso, contempla a disciplina de geografia, pois conforme o usuário vai jogando,  e o fato de usar o GPS, ele vai passando por pontos da cidade, onde é possível trabalhar a localização. Contempla ainda a disciplina de história, pois, cada ponto na cidade tem um porquê, uma história, podendo ser trabalhada a sua origem. A matemática, porque  o usuário trabalha com tempo para chegar em determinados pontos, trabalha distancia para chocar os ovos, além de contabilizar o XP que ganha em cada captura. Podemos dizer ainda que contempla a disciplina de inglês, pois o jogo não foi traduzido ao nosso idioma, e ainda pode ser trabalhada a disciplina de português, porque o usuário precisa traduzir o que foi escrito e interpretar.

Sem dúvidas, depois de conhecer o jogo, você vai olhá-lo com outro olhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário