quinta-feira, 24 de março de 2016

Páscoa nas escolas

Quando o aluno entra em contato com os conteúdos de forma prazerosa, pode se desenvolver melhor no processo de ensino-aprendizagem, ou seja, deixa de ser um aluno passivo e se tornar um aluno participativo. 

Sedo assim a escola tem um papel fundamental de levar o educando ao conhecimento das principais manifestações culturais existentes em seu meio, se relacionado de forma respeitosa com as mesmas. Deste modo, as escolas municipais trabalharam o tema da Páscoa, fornecendo informações relevantes a seus educandos de forma que os mesmos possam ampliarem seus conhecimentos. 

Falar em Páscoa, é remeter os estudantes a doces, chocolates, porém, o tema é muito maior que isso, e foi essa a proposta que os professores da Emeb Osni de Medeiros Régis e do Ceim Ivo Pacheco, levaram para seus estudantes, salientar que esse é o memento de rever valores, o respeito com o colega, amar, pois a humanidade está carente de amor, da mesma forma o perdão.

O tema Páscoa auxilia os professores a trabalhar esses temas de forma muito dinâmica, e de maneira que os estudantes apropriem desses sentimentos e convivam com eles. Desde os mais pequenos até os maiores, amor é amor em todo lugar e em qualquer idade, e é isso que precisamos multiplicar. 

O Lendo e Relendo conseguiu acompanhar as duas escolas citadas na comemoração de Páscoa, confiram as fotos.

“Hoje em dia está faltando caridade no coração das pessoas, por isso é importante trabalharmos isso com os estudantes, desde cedo."
Paula Garcia
Emeb Osni de Medeiros Régis









"Precisamos trabalhar os valores com as crianças, não apenas o consumismo, se não eles ficam de lado e a criança cresce sem saber o que amar, respeitar, perdoar, doar..."
Maria da Luz do Amaral

Ceim Ivo Pacheco






Nenhum comentário:

Postar um comentário