quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Participantes do Lendo e Relendo ganham bolsa integral na Colônia de Férias


O 1º Batalhão Ferroviário de Lages realiza de 14 a 19 de dezembro uma Colônia de Férias para 200 crianças de 4 a 12 anos. O objetivo do evento é desenvolver, entre os participantes, a prática esportiva, recreativa, cultural e educacional, e ainda atividades cívicas, proporcionando uma ocupação sadia do tempo livre. Desta forma, contribuindo para o desenvolvimento do corpo e da mente, propiciando o crescimento da personalidade individual e cognitiva da criança.

A inscrição para cada criança foi no valor de R$ 150. Porém, 16 estudantes das redes municipal e estadual de ensino que participam do Projeto Lendo e Relendo com o Correio Lageano, foram selecionadas pelo Instituto José Paschoal Baggio e receberam uma bolsa.

Serão realizadas oficinas de dança, teatro, música, artes e brinquedos, sessões de cinema e atividades militares. Todas coordenadas por professores de educação física, pedagogos, arte educadores e também por militares. Até amanhã, estão sendo realizadas reuniões de orientação aos pais das crianças e a entregada de um boné e uma camiseta camuflada para cada participante.

As atividades serão realizadas das 8 horas às 18 horas, e cada participante receberá almoço e mais dois lanches. As atividades acontecerão na sede do batalhão,
que fica no bairro Conta Dinheiro. O espaço tem uma ampla área verde, campos para atividades físicas, campo de futebol, parques infantis, piscina, ginásio esportivo, pistas de corda. “Oportunizando uma experiência única para as crianças, como a visitação ao Museu do 1º Batalhão Ferroviário com exibição de cinema”, destaca o diretor geral da colônia de férias, coronel Crisóstomo Moura.

Lista de Bolsistas



Rafael Meneghini Lopo
4anos
Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho


Murilo S. W. Tigre
6 anos
EMEB Nicanor Rodrigues Goulart

Giovanna V. Lemos Felipe
8 anos
EMEB Nicanor Rodrigues Goulart


Amabile Camile Santos
10 anos
EMEB Nicanor Rodrigues Goulart

Kathelen Alana Branco
10 anos
EEB Armando Ramos de Carvalho

Isabelle Fernandes Santos
10 anos
EBB Armando Ramos Santos

Luiz Eduardo Braghiralli
11anos
EEB Armando Ramos Santos


Giovana Antunes Rodrigues
11 anos
EEB Professor Armando Ramos Carvalho


Marcos Vinicius
12 anos
EEB Escola Armando Ramos de Carvalho


Amanda Vitoria Fernandes
12 anos
EEB Armando Ramos de Carvalho

Kaliel Borba de Jesus
EMEB Nicanor Rodrigues Goulart

Larissa Ribeiro Campos
EEB Armando Ramos de Carvalho

Tomas Cordova
9 anos

Anthony Felipe de Sá Ramos
7 anos

Sabrina Andrade Vieira
9 anos


Karen Fabiano Carneiro