sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Escola de Lages está concorrendo a prêmio estadual


A EMEB Suzana Albino França é finalista do 3º Prêmio RBS de Educação na categoria Jovem Protagonista. O projeto intitulado "Ideias Inovadoras: Uma Rede de Leitores" tem o objetivo de estimular a criação de hábitos de leitura na comunidade escolar por meio do uso das tecnologias e redes sociais. O prêmio valoriza o trabalho de professores e estudantes disseminando práticas educativas de sucesso no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

No dia 06 de novembro, a votação estará aberta. A escola de Lages concorrerá com a cidade de Criciúma. A escolha do projeto vencedor é feita por júri popular e a premiação é R$ 15 mil reais para colocar o projeto em prática.

O professor orientador do grupo Carlos Eduardo Canani acredita que o projeto pode ser uma atitude transformadora. “Todos sabem que atualmente a leitura é fundamental no processo de ensino e aprendizagem de nossos estudantes e a formação de alunos leitores pode fazer com que tenham seus conhecimentos estimulados em todas as áreas do saber, além de desenvolverem o raciocínio, a imaginação, a escrita e comportamentos mais críticos”, enfatiza.


Mas, não basta torcer para a conterrânea EMEB Suzana Albino França.

Acesse a partir do dia 06 até dia 28 de novembro o site e vote: www.premiorbsdeeducacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário