terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ana Gabriela fará a palestra de abertura do evento nesta terça-feira

Lages, 23/09/2014, Correio Lageano, pro Silviane Mannrich

O Seminário do Programa Lendo e Relendo com o Correio Lageano “Dez anos democratizando a leitura e a informação” começa nesta terça-feira (23). O evento é realizado pelo Instituto José Paschoal Baggio (IJPB) e acontece no salão de Atos da Uniplac,  a partir das 19 horas.

A palestra de abertura será  com a mestre em Educação e coordenadora nacional do Programa Jornal e Educação da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e gerente do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Borges Simões. Ela irá abordar o tema “O currículo escolar, a prática docente e o jornal na sala de aula”.

Ana explica que é possível os professores utilizarem o jornal na sala de aula para explicar os conteúdos como língua portuguesa, geografia, entre outros. “O jornal não precisa convergir, é mais fácil ensinar porcentagem, por exemplo, usando um anúncio de venda de uma lavadora publicado no jornal do que com os livros didáticos tradicionais”, ressalta a palestrante.

Ainda, segundo, ela, o jornal é compatível com todos os conteúdos da sala de aula. “As aulas podem ser mais dinâmicas e terem mais qualidade”, completa.

Ingresso
O seminário é destinado a professores, gestores, jornalistas e comunidade em geral. São esperadas 300 pessoas no evento, que também faz parte das comemorações dos 10 anos do Programa Lendo e Relendo com o Correio Lageano

Quem ainda não fez a inscrição poderá adquirir o ingresso na hora do evento. Os acadêmicos da Uniplac têm desconto e pagam R$ 15 para os dois dias. Os demais interessados poderão comprar o ingresso por R$ 34.

Programação do evento
Terça-feira (23)
  •  18 horas: Credenciamento
  •  19 horas: Abertura: Programa Lendo e Relendo com o Correio Lageano “Dez anos democratizando a leitura e a informação”
  •  19h30min: O currículo escolar, a prática docente e o jornal na sala de aula com Ana Gabriela Borges Simões

Quarta-feira (24)
  •  19 horas: Mídia e educação, novas tecnologias e educomunicação  com Talita Moretto 20 horas: A importância do jornal na formação leitora com Danusia Apparecida Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário