quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O universo da Moda

Matéria produzida pela estudante Evelin Wulff Cardoso estudante da EMEB Nossa Senhora da Penha sob orientação da gestora Saionara Campos, para o concurso Maratona do Conhecimento - Estudante Repórter.

A moda está relacionada com o momento em que vivemos, seja desde seu criador até mesmo a pessoa que adquiri para seu dia a dia ou em algum evento, na época em que estamos vivendo a moda contribui em muitos fatores inclusive incluindo e abrangendo pessoas que por um longo período não se encaixavam no que existia no mercado, a inclusão me surpreende porque hoje vemos cadeirantes ou portadores de próteses participando de desfiles.

Entrevistei a estudante de moda Josiane Bini aluna da Uniasselvi, cursa Design de moda (Bacharel) está na 4° fase.

1-     O que é moda na sua opinião?
R: A moda faz parte de um estilo próprio que está ligado ao interior da pessoa, ultrapassa a tendências, e tem um grande afinco de expressar sentimentos e emoções, moda pra mim significa liberdade de expressão.

2-     Qual o conceito de moda no Brasil?
R: A moda se destaca no mercado, pois é a área que mais cresce, surpreende a economia brasileira, além de ter diversas áreas de atividades econômicas à moda no Brasil é muito criativa e de boa qualidade. Porem ainda enfrentamos alguns preconceitos que precisam ser quebrados.

3-     Qual a tendência da moda atual elas são seguidas pela grande maioria?
R: As tendências da moda neste inverno de 2013, por exemplo, são roupas com listras pretas e brancas, o militarismo, estampas de animais, detalhes em couro, conjuntos com top cropped, e roupas étnicas, para acessórios devem ter ar de rock com muitas tachas, no pescoço o lenço é um acessório indispensável para o inverno, pois além de aquecer, traz um estilo elegante ao look.
Sim elas são seguidas, pois a mídia interfere muito na vida das pessoas, como novelas, blog de moda, fashionistas e famosos, sendo assim as tendências se tornam ícones indispensáveis na maioria dos guarda roupas.

4-     Você gostaria de trabalhar em qual área especifica?
R: Tem duas áreas da moda que me encantam a produção e a criação.



Imagem retirada de: Fiéis as Tendências: Como surgiu a moda?www.fieisastendencias.com

5-     As pessoas ainda erram muito, ou estão mais antenadas na escolha? Estilo...
R: Sim as pessoas se interessam pela moda, e consequentemente buscam entender mais e aprimorar seu estilo com o que há de novo hoje no mercado.

6-     Qual a maior dificuldade na criação de uma peça ou coleção?

R: A inspiração, porque dela vem cada detalhe, e tudo tem que ter seu diferencial para o mercado.

Um comentário:

  1. Que orgulho da minha pequena, é muito bom ver que nossos comunicadores professores e diretores se unem para dar este tipo de incentivo aos nossos jovens, obrigada Josi Bini por dar está entrevista, saiba que sua sobrinha tem muito orgulho em partilhar contigo momentos como este, Agradeço também nossa maravilhosa diretora Saionara que faz de tudo pelos alunos desta escola porque pra ela a escola é uma extensão da sua casa e nossos filhos são um pouco seus também! Ass: Mafalda wulff

    ResponderExcluir