quarta-feira, 12 de junho de 2013

Estudantes Repórteres conhecem funcionamento da parte gráfica do jornal

     Olhares atentos e curiosos para cada detalhe da parte gráfica do jornal foi assim à tarde dos estudantes repórteres. No primeiro encontro tiveram a oportunidade de ouvir jornalistas e visitar a redação. Desta vez, conheceram a diagramação, pré-impressão e impressão do jornal. 

     Eles participam do Concurso Maratona do Conhecimento – Estudante Repórter, promovido pelo Instituto José Paschoal Baggio, por meio do programa Lendo e Relendo. Já estão produzindo notícias que são veiculadas no CL, no Portal CLmais, no Blog e Facebook do programa.

     “Nossa que legal, não imaginava que fosse assim” disse a estudante Evelin da EMEB Nossa Senhora da Penha ao ver as páginas do jornal sendo pré-impressas nas chapas de alumínio. A Assistente Pedagógica do Programa, Barbara Zanoni, destaca que “depois que eles conhecem todo o processo de produção percebemos que há uma maior valorização e cuidado com o jornal”.

     No encontro cada um recebeu também uma camiseta com a identificação do concurso.

O Concurso tem como objetivo estimular o pensamento crítico dos estudantes, na busca de situações de seu cotidiano por meio da construção de matérias jornalísticas.

Confira as fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário