segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Última semana de inscrições para o 1º FAÇA



Estão abertas até o dia 3 de fevereiro as inscrições para o 1º FAÇA - Festival Audiovisual Catarinense, que irá ocorrer em abril nas cidades de Lages, Blumenau e Florianópolis

Produtores catarinenses tem até sexta-feira, dia 3 de fevereiro, para inscrever seus curtas no 1º FAÇA - Festival do Audiovisual Catarinense. Os selecionados irão concorrer a R$ 20 mil em prêmios em dinheiro. A Mostra vai ocorrer em abril nas cidades de Lages (de 12 a 14), Blumenau (de 19 a 21) e Florianópolis (de 25 a 28). As inscrições podem ser feitas on-line através do site www.faca.art.br, onde o regulamento está publicado.

Podem participar produções com até 25 minutos de duração realizadas em qualquer ano, em formato digital ou película. Serão contempladas quatro categorias, cada uma delas com um prêmio de R$ 5.000,00 para Melhor Ficção, Melhor Animação, e Melhor Documentário, eleitos pelo Júri Oficial, e Melhor Curta segundo o Júri Popular. A relação dos selecionados será divulgada no dia 2 de março.

A primeira edição do FAÇA destaca-se por aceitar inscrição de produções finalizadas em qualquer ano e de não exigir ineditismo da obra. Desta forma, o Festival traz ao espectador uma seleção significativa da produção de cinema e vídeo realizada por catarinenses, possibilita a difusão das obras, promove o intercâmbio entre realizadores e o público, divulga novos talentos e destaca profissionais experientes na área do audiovisual do estado, além de valorizar os realizadores através das premiações em dinheiro.

Para selecionar os filmes inscritos, será formada uma curadoria integrada por três profissionais de Santa Catarina com reconhecida experiência em cinema e vídeo. Para o Júri Oficial, serão convidados três realizadores de outros estados brasileiros para seleção dos vencedores nas categorias Melhor Ficção, Melhor Animação, e Melhor Documentário. Para eleição do Melhor Curta pelo Júri Popular serão somados os votos do público de Lages, Blumenau e Florianópolis.

O FAÇA é uma realização da Exato Segundo Produções Artísticas em parceria com a Alquimídia.org. O evento tem o Apoio Institucional da Cinemateca Catarinense, FUNCINE – Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis, SANTACINE – Sindicato da Industria do Audiovisual de Santa Catarina, SINTRACINE – Sindicado dos Trabalhadores do Audiovisual em Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e Museu da Imagem e do Som (MIS/SC). Conta ainda com o apoio da Vantuta Impressões, SESC, FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau), Fundação Cultural de Blumenau e da Hemisfério Criativo, responsável pela criação da identidade visual. O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado (SOL) e FUNCULTURAL é patrocinador do 1º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense.

Maiores informações acesse: http://www.faca.art.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário