quarta-feira, 20 de julho de 2011

Entendendo os termos da Internet

Pois é, explicando os conceitos da internet:

Netiqueta é uma etiqueta que se recomenda observar na internet.  Serve, também, para regrar condutas em situações específicas

Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas.

Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados que geralmente são enviados a um grande número de pessoas.

Um chat, que em português significa conversação, ou bate-papo, é usado para designar aplicações de conversação em tempo real. Esta definição inclui programas de IRC, conversação em sítio web ou mensageiros instantâneos.

 O pop-up é uma janela extra que abre no navegador ao visitar uma página web ou acessar uma hiperligação específica. O pop-up é utilizada pelos criadores do site (sítio) para abrir alguma informação extra ou como meio de propaganda.

Flood é um verbete da língua inglesa, que significa imundação, tornou-se popular no Brasil para descrever uma enxurrada de mensagem inútil, ao passo que uma postagem adequada gera discussões e não contribui para o melhor andamento do chat, fórum ou demais.   

Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital. Também pode se referir a série de episódios de algum programa. A palavra é uma junção de iPod ou de "Personal On Demand" (numa tradução literal, algo pessoal e sob demanda) e broadcast (transmissão de rádio ou televisão).

Legal! Pesquisando conceitos aprendemos mais um pouco sobre essa tal de internet, não é mesmo? Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário